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Conheça as diferenças entre plataforma HUB e ERP

plataforma HUB

Com a polarização das lojas virtuais, os parceiros de e-commerces e marketplaces, também conhecidos como “sellers”, estão buscando maneiras de inovar e otimizar o atendimento ao cliente. Dentre algumas opções do mercado, encontram-se a plataforma HUB e o sistema ERP.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Loures, em 2020, 7,3 milhões de pessoas fizeram compras online pela primeira vez. 

Registrando um crescimento de 47% em vendas e um faturamento de R$ 38 bilhões. Ainda segundo o levantamento, o segmento alcançou a maior alta vista nos últimos 20 anos. 

E não há como negar que as compras pela internet continuarão como uma tendência, visto que 93,4% dos brasileiros planejam adquirir algum produto online nos próximos meses. 

Com todo esse alcance, pequenas lojas têm a oportunidade de divulgar seus produtos nos maiores marketplaces do Brasil e expandir os negócios. 

Nesse cenário, as plataformas de integração cumprem um papel fundamental no momento de ajudar esses empreendedores a prestarem um bom atendimento ao cliente. Mas, afinal, quais são as diferenças entre o HUB e o ERP e qual adotar?

Para respondermos esses questionamentos, elaboramos um conteúdo completo. Siga com a sua leitura e saiba mais!

O que é o sistema ERP?

Sigla para Enterprise Resource Planning ou Plataforma de Gestão Integrada, o ERP é um sistema que permite gerenciamento holístico de toda a empresa.

Com recursos bastante aprimorados, o ERP garante administração de áreas como compra e venda, contabilidade, financeiro, logística e controle de estoque.

Apesar de ser uma ferramenta bastante eficiente para os lojistas, o sistema ERP atua apenas no controle de aspectos administrativos da empresa, trazendo melhorias na produtividade e no gerenciamento interno.

Entenda o que é uma plataforma HUB

Outra possibilidade de integração é a plataforma HUB. De modo geral, esse recurso integra os lojistas e os principais e-commerces, marketplaces ou canais de vendas em um mesmo lugar.

Vamos imaginar, por exemplo, uma pequena loja de sapatos que resolveu se aventurar no mundo online. Por sua vez, essa loja lançou seus produtos nos principais marketplaces do país para conseguir alcançar mais pessoas e, consequentemente, alavancar suas vendas.

Entretanto, o empreendedor lida com um desafio: para acompanhar os status e solicitações dos clientes, precisa entrar em cada sistema e validar. 

Esse processo consome um tempo precioso do time, gera gargalos e pode afetar, inclusive, a classificação da loja caso algum pedido não seja atendido como esperado.

Nesse cenário, o HUB funciona como um centralizador de todas essas informações, dispondo todas as solicitações em um único local, facilitando o gerenciamento e respostas por parte do time. 

Afinal, qual plataforma é a melhor opção?

A primeira coisa que precisamos entender ao escolher um sistema de integração são as suas aplicações. Pelo que vimos, o ERP e o HUB atuam em cenários diferentes de uma loja online. Desse modo, a adoção de um não exclui a necessidade de outro.

Com isso em mente, para escolher a melhor plataforma, é preciso compreender as suas necessidades atuais. Se você enfrenta problemas com o atendimento ao cliente ou controle de vendas, pode ser que o ERP não consiga atender integralmente essas deficiências. 

Se essa é a sua realidade, contar com uma plataforma HUB é uma solução bastante benéfica. De maneira prática, esse sistema integra diferentes contas em marketplaces em um mesmo recurso, permitindo uma gestão simultânea do seu negócio.

Dentre as principais vantagens que oferece, podemos citar:

  • Conta com painéis de administração otimizados para acompanhamento pós-venda;
  • Automatiza a operação;
  • Permite uma abordagem customizada;
  • Agiliza os atendimentos.

Conte com o Hub de Atendimento da Digiage!

Com experiência no setor e contando com um time técnico especializado, a Digiage oferece aos seus clientes a solução Hub de Atendimento, uma plataforma Hub focada na centralização das solicitações de diferentes canais.

Com recursos aprimorados, fácil integração com outros sistemas e alta disponibilidade, a plataforma permite obedecer os indicadores de SLA dos e-commerces, otimizando o tempo da equipe e aumentando a satisfação dos clientes no pós-venda.

Desse modo, garantimos ao seu negócio melhorias na produtividade, agilidade nos atendimentos e aumento da eficiência da operação.

Deseja saber mais sobre como o Hub de Atendimento pode ajudar a sua loja virtual a alcançar melhores resultados? Acesse agora mesmo e entre em contato com o nosso time!

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