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Como a integração de sistemas facilita a centralização de chamados no e-commerce

A integração de sistemas é uma tendência entre os gestores de TI que desejam otimizar os processos internos e acelerar a produtividade de toda a empresa.

Para se ter uma ideia, uma pesquisa realizada pela Paessler, divulgada pela Decision Report, nos revela que 43% das empresas desejam investir em soluções integradas. Além disso, 54% dos gestores reconheceram que trabalham com cerca de seis plataformas diferentes atualmente. 

Quando falamos sobre o gerenciamento de e-commerces e, principalmente, organização de chamados, a integração é um processo fundamental para que essas empresas consigam atender todas as solicitações com qualidade e eficiência.

Sabemos que as vendas online cresceram absurdamente no último ano, especialmente com a pandemia do novo coronavírus e a necessidade de isolamento social, que causou o fechamento de lojas presenciais e obrigou a adequação ao mundo digital.

Dados da Conversion nos revela que, neste ano de pandemia, o e-commerce brasileiro cresceu 40% e registrou cerca de 1,66 bilhão de acessos.

Diante disso, aprimorar as ações de gerenciamento dessas plataformas é crucial para empreendedores que desejam ter sucesso no ambiente online e maximizar o relacionamento com o cliente.

Nesse cenário, entenda qual é o papel da integração de sistemas e como essa iniciativa facilita a centralização de chamados nos e-commerces e marketplaces. 

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Como a integração de sistemas facilita a centralização de chamados?

De maneira prática, quando falamos sobre integração de sistemas, estamos nos referindo aos recursos que reúnem diversas informações em apenas uma plataforma.

Ou seja, se tratando de chamados e solicitações relacionadas às lojas virtuais, esse processo de integração promove aos gestores visão completa e unificada acerca dos dados a serem analisados, resolvidos e respondidos. 

Dentre os principais aspectos da integração que facilitam a centralização desses chamados, podemos citar:

Agiliza a organização das informações

Os chamados, geralmente, envolvem resolução de problemas. Se tratando de uma loja online, eles podem ser relacionados às mais diversas naturezas, desde dúvidas dos próprios clientes até erros em pedidos ou dificuldades nos pagamentos.

Diante disso, um sistema integrado agiliza a coleta e organização de todas as informações, permitindo também a definição de prioridades com base nos prazos definidos. 

Acelera a eficiência do time de atendimento

Com essa centralização, o time de atendimento possui muito mais tempo hábil para solucionar e resolver as solicitações, acelerando a produtividade e eficiência da operação.

Outra questão importante nesse quesito é a classificação desses chamados. Com um sistema integrado, os colaboradores têm clareza a respeito das solicitações mais urgentes e conseguem atuar proativamente para prestar ao consumidor o melhor atendimento. 

Melhora o acompanhamento dos chamados

Sabemos que, por mais organizados que sejam os seus processos, nem todos os chamados serão resolvidos de primeira, isso porque podem depender de informações de outras equipes.

Nesse cenário, a integração de sistemas viabiliza um acompanhamento assertivo desses chamados, com dados adicionais, tickets e outras informações importantes para garantir que o cliente tenha um suporte adequado. 

Aumenta a satisfação dos clientes e a classificação da loja online

Por fim, esse tipo de recurso garante a satisfação dos clientes durante o atendimento, visto que as solicitações são resolvidas com agilidade e qualidade.

Além disso, essa centralização aumenta a classificação das lojas online, tornando o negócio mais valorizado pelo público e resultando em crescimento das vendas.

Você pode se interessar: 6 passos para otimizar a gestão de chamados em e-commerce

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